BE e PCP não fazem diferença nenhuma, a não ser gozar do poder
Quinta, 20 Abril 2017 16:17    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

nunomelo

O eurodeputado Nuno Melo, eleito pelo CDS/PP, no seu comentário desta quinta-feira, 20 de Abril, começou por falar em torno das notícias que indicam que Mário Centeno não se compromete com pedidos do PCP e BE, em relação ao aumento salarial e os escalões do IRS, em que disse que o Governo tem feito “muito daquilo que o PSD e o CDS fizeram no Governo e o Partido Socialista na oposição criticava”.

“Se o Governo tivesse cumprido com o seu programa, o pais estaria em seríssimas dificuldades”, afirmou o Comentador da Rádio Campanário e diz ainda que “felizmente a utopia á estrema esquerda, do PCP e do Bloco, vai sendo frenada por esta perspetiva do Partido Socialista”.

Segundo o eurodeputado, “este Governo está a conseguir aquilo que foi uma tendência, que o anterior foi registando”, e não avançando com o que tinha sido um programa de campanha eleitoral, “conseguiu assegurar resultados que em alguns casos vão sendo razoáveis, quando não, bons”.

“Este Governo tem em alguns casos bons resultados, é normal, todos os Governos os têm, noutros casos têm muito maus resultados e quase sempre os esconde” referiu Nuno Melo, e afirma ainda que “quem hoje está sentado nos bancos do Governo, foi quem em larga medida, antes nos levou a um défice superior a 11%”.

Em torno das notícias que indicam que os Patrões e os Sindicatos estão de acordo em relação às pensões, Nuno Melo começou por referir que o “PSD e CDS não instrumentalizam sindicatos (…) para promover a conflituosidade social”.

“Quando se aplicou um programa de austeridade que o Partido Socialista tinha negociado, a Esquerda, Sindicatos, Organizações Cooperativas de classe criaram grande conflituosidade social na rua, muitas vezes promovida pelos partidos que tinham dado causa ao programa que estava a ser aplicado”, referiu o Comentador acrescentando que, “se há acordo muitas vezes entre patrões e trabalhadores (…) é apenas porque ordena aqueles que na rua e muitas vezes existem para promover o conflito social que fiquem em casa”.

Sobre o mesmo tema, Nuno Melo diz ainda que “há em alguns setores, um sindicalismo partidário e radical, que existe para criar a conflituosidade social”.

No final do seu comentário falou em torno das declarações de Maria Luís Albuquerque, dizendo que “em relação a este Governo, há aspetos que hoje acontecem e que antes criticava violentamente”.

Em abordagem às resoluções aplicadas á banca nacional “encarna tudo aquilo que tudo aquilo que violentamente o Bloco e o PCP atacam” e se “quisessem repudiar na prática (…) diziam se o senhor for para a frente com estes termos, o Governo cai”, atirou o Comentador da RC.

Nas suas últimas declarações diz ainda que “afinal o Governo faz como quer, e o Bloco e o PCP ficam em casa” e “podendo fazer alguma coisa diferença (…) não fazem diferença nenhuma, a não ser gozar do poder”.

 

Ouça o comentário de Nuno Melo

 

Fonte: Rádio Campanário

 

História CDS

user4_pic

Conheça a história do Grupo parlamentar do CDS.

Parlamento Direto

bancada2014pq

Videos do Plenário, comissões e outras intervenções.

Iniciativas CDS

deputados_XII

Projectos de Lei e Projectos de Resolução apresentados pelo Grupo Parlamentar.

Deputados CDS

News image

Assunção Cristas

Círculo Eleitoral Leiria Presidente do CDS-PP

News image

Nuno Magalhães

Círculo Eleitoral Setúbal Presidente do Grupo Parlamentar Vice-Pres...

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto Vice-Presidente do Grupo Parlamentar Vic...

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga Vice-Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Hélder Amaral

Círculo Eleitoral Viseu Vice-Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Teresa Caeiro

Círculo Eleitoral Faro Vice-Presidente da Assembleia da República

News image

António Carlos Monteiro

Círculo Eleitoral Aveiro Secretário da Mesa da Assembleia da Repúblic...

News image

Álvaro Castello-Branco

Círculo Eleitoral Porto

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Filipe Anacoreta Correia

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Filipe Lobo d'Ávila

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Ilda Araújo Novo

Círculo Eleitoral Viana do Castelo

News image

Isabel Galriça Neto

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

João Rebelo

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Patrícia Fonseca

Círculo Eleitoral Santarém

News image

Pedro Mota Soares

Círculo Eleitoral Porto

News image

Vânia Dias da Silva

Círculo Eleitoral Braga