Autárquicas: Assunção Cristas diz que CDS-PP valoriza “tanto o litoral como o interior”
Domingo, 10 Setembro 2017 23:16    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

rentree cristas 2A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, disse hoje que o seu partido "valoriza tanto o litoral como o interior" e sublinhou que os autarcas democratas-cristãos "são exemplo a seguir".

"Nós [CDS-PP] somos um partido que valoriza tanto o litoral como o interior e não é por acaso que temos um vice-presidente do partido, Adolfo Mesquita Nunes, a concorrer à Câmara da Covilhã", disse a líder nacional do CDS-PP na Mêda, no distrito da Guarda, na sessão de apresentação dos candidatos democratas-cristãos às eleições autárquicas de dia 01 de outubro.

Assunção Cristas, que discursava num concelho do interior do país, disse que o CDS-PP é um partido "que entende que todo o país e todas as pessoas têm direito a ficar nas suas terras e a desenvolver as suas terras, sejam elas no interior, sejam elas no litoral".

"Nós [CDS-PP] somos um partido que acredita no mundo rural, que acredita no nosso território, que entende que há muitos e bons produtos por onde puxar e eu orgulho-me, em particular, de ter servido o nosso país como ministra da Agricultura e ter andado por todo o interior do país", declarou.

No seu discurso, a líder nacional do CDS-PP disse que os eleitores devem olhar para as autarquias lideradas pelo partido, considerando que "são exemplo a seguir".

As Câmaras Municipais presididas por autarcas democratas-cristãos "não têm dívidas" e "são bem governadas", apontou.

São também autarquias "com políticas amigas das famílias, das famílias com filhos, que devolvem o IRS o mais que podem, que baixam o IMI, que encontram taxas que são diferentes consoante o número de filhos de determinado agregado familiar", exemplificou.

A líder democrata-cristã reiterou ainda que o objetivo nas eleições do dia 01 de outubro é "fazer crescer" a força autárquica do CDS-PP a nível nacional.

Sobre o concelho de Mêda, onde o CDS-PP candidata o atual vereador César Figueiredo, Assunção Cristas disse acreditar que é possível eleger o candidato democrata-cristão como próximo presidente de Câmara.

Na intervenção, proferida no auditório da Casa da Cultura de Mêda, que estava com lotação esgotada, a dirigente nacional do CDS-PP referiu também que, com o país governado pelas "esquerdas unidas", "mais do que nunca" é preciso "ter o CDS forte em todo o lado", a começar pelas autarquias.

Assunção Cristas acusou igualmente o atual Governo de fazer “muito pior" que o anterior executivo, "com falhas e falta de transparência nos Orçamentos, seja na saúde, seja na educação, seja nos transportes públicos".

Por isso, acrescentou, o CDS-PP vai apresentar uma proposta no parlamento "para que todos os meses se saiba" onde "é que estão feitas as chamadas cativações, que é novo nome que se dão aos cortes, porque o ano passado foram mil milhões de euros de cativações, que é congelamento de despesa que se transformou em corte definitivo de despesa".

"E vamos exigir que todos os meses possamos saber afinal quanto é que está a ser bloqueado em cada área e vamos pôr tetos a isto, limites a isto, porque não aceitamos que haja um Orçamento no parlamento a ser aprovado e publicado e depois, na prática, haja um Orçamento completamente diferente", esclareceu.

 

História CDS

user4_pic

Conheça a história do Grupo parlamentar do CDS.

Parlamento Direto

bancada2014pq

Videos do Plenário, comissões e outras intervenções.

Iniciativas CDS

deputados_XII

Projectos de Lei e Projectos de Resolução apresentados pelo Grupo Parlamentar.

Deputados CDS

News image

Assunção Cristas

Círculo Eleitoral Leiria Presidente do CDS-PP

News image

Nuno Magalhães

Círculo Eleitoral Setúbal Presidente do Grupo Parlamentar Vice-Pres...

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto Vice-Presidente do Grupo Parlamentar Vic...

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga Vice-Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Hélder Amaral

Círculo Eleitoral Viseu Vice-Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Teresa Caeiro

Círculo Eleitoral Faro Vice-Presidente da Assembleia da República

News image

António Carlos Monteiro

Círculo Eleitoral Aveiro Secretário da Mesa da Assembleia da Repúblic...

News image

Álvaro Castello-Branco

Círculo Eleitoral Porto

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Filipe Anacoreta Correia

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Filipe Lobo d'Ávila

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Ilda Araújo Novo

Círculo Eleitoral Viana do Castelo

News image

Isabel Galriça Neto

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

João Rebelo

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Patrícia Fonseca

Círculo Eleitoral Santarém

News image

Pedro Mota Soares

Círculo Eleitoral Porto

News image

Vânia Dias da Silva

Círculo Eleitoral Braga