PSD: Assunção Cristas espera "bom relacionamento" com novo líder
Sexta, 12 Janeiro 2018 19:39    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

assuncao cristas feucA presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, disse hoje esperar que o seu partido e o PSD possam continuar a “história de bom relacionamento” que já têm, independentemente de quem quer que seja o novo líder social-democrata.

“O CDS e o PSD têm uma história de bom relacionamento feita já de muitos momentos que sedimentam uma boa relação”, destacou Assunção Cristas, em Évora, depois de uma visita às fábricas da construtora aeronáutica brasileira Embraer existentes na cidade alentejana.

Questionada pelos jornalistas sobre as eleições de sábado que vão decidir o novo presidente social-democrata, disputadas entre Pedro Santana Lopes e Rui Rio, Assunção Cristas manifestou o desejo de que, “qualquer que seja o novo líder do PSD”, os dois partidos “possam continuar a escrever essa história” comum e “a concretizar essa boa relação”.

A presidente do CDS-PP não quis ainda pronunciar-se sobre se, para o seu partido, é preferível algum dos dois candidatos na liderança social-democrata: “Têm-me feito muitas vezes essa pergunta e eu, genuinamente, só posso dizer que nem sequer a sei responder”.

“Pertencemos a gerações diferentes, nunca me cruzei abundantemente com nenhum dos candidatos, mas também não creio que isso seja relevante. O que é importante é que o PSD tome a sua decisão, que os militantes do PSD façam a sua escolha”, limitou-se a afirmar.

Mais de 70 mil militantes do PSD vão poder escolher, no sábado, nas eleições diretas disputadas entre Pedro Santana Lopes e Rui Rio, o próximo presidente social-democrata e sucessor de Pedro Passos Coelho.

Acompanhada por outros elementos do partido, nomeadamente da estrutura local e distrital de Évora, a líder do CDS-PP esteve reunida com o presidente da Embraer Portugal e diretor das fábricas de Évora, Paulo Marchioto.

No final da reunião, apontou o projeto da construtora aeronáutica brasileira em Portugal como “um caso de sucesso de investimento direto estrangeiro” no país.

Lembrando que “a ligação da Embraer a Portugal começou em 2004, com a privatização das OGMA”, Assunção Cristas destacou o investimento da empresa em Évora, que permitiu à cidade e ao país ganharem “um capital de excelência, de desenvolvimento, de conhecimentos e de pioneirismo a nível mundial”.

Trata-se de um investimento, frisou, “com mão-de-obra qualificada, com projetos de médio e de longo prazo, com uma ligação forte, quer à formação profissional, quer às universidades”.

“É, de facto, um exemplo daquilo que devemos ambicionar para o nosso país, dar condições para que empresas de fora vejam aqui em Portugal oportunidades para investirem, para criarem valor, para criarem emprego qualificado e para desenvolverem aqui os seus projetos de investigação e de conhecimento”, argumentou.

A Embraer tem duas fábricas em Évora – de componentes metálicos e de materiais compósitos -, resultantes de um investimento inicial de cerca de 180 milhões de euros, assim como um centro de engenharia e tecnologia.

 

História CDS

user4_pic

Conheça a história do Grupo parlamentar do CDS.

Parlamento Direto

bancada copy

Videos do Plenário, comissões e outras intervenções.

Iniciativas CDS

1 reuniao gp

Projectos de Lei e Projectos de Resolução apresentados pelo Grupo Parlamentar.

Deputados CDS

News image

Assunção Cristas

Círculo Eleitoral Leiria Presidente do CDS-PP

News image

Nuno Magalhães

Círculo Eleitoral Setúbal Presidente do Grupo Parlamentar Vice-Pres...

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto Vice-Presidente do Grupo Parlamentar Vic...

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga Vice-Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Hélder Amaral

Círculo Eleitoral Viseu Vice-Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Teresa Caeiro

Círculo Eleitoral Faro Vice-Presidente da Assembleia da República

News image

António Carlos Monteiro

Círculo Eleitoral Aveiro Secretário da Mesa da Assembleia da Repúblic...

News image

Álvaro Castello-Branco

Círculo Eleitoral Porto

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Filipe Anacoreta Correia

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Filipe Lobo d'Ávila

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Ilda Araújo Novo

Círculo Eleitoral Viana do Castelo

News image

Isabel Galriça Neto

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

João Rebelo

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Patrícia Fonseca

Círculo Eleitoral Santarém

News image

Pedro Mota Soares

Círculo Eleitoral Porto

News image

Vânia Dias da Silva

Círculo Eleitoral Braga