Hélder Amaral quer saber quando será paga a comparticipação nacional nas obras das escolas Básica Grão Vasco e Secundária Viriato
Segunda, 01 Julho 2019 08:59    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

escola grao vascoO deputado do CDS-PP Hélder Amaral quer saber quando vai o Governo transferir as verbas acordadas relativas à comparticipação nacional nas obras de requalificação da Escola Básica Grão Vasco e da Escola Secundária Viriato.

O jornal Diário de Viseu deu esta semana conta de que o Estado ainda não transferiu para a Câmara Municipal de Viseu as verbas correspondentes a 50% da comparticipação nacional nas obras de requalificação da Escola Básica Grão Vasco e da Escola Secundária Viriato.

Foi acordado em sede da Associação Nacional de Municípios Portugueses que o Estado deveria pagar 7,5% das obras (porque não tinha capacidade financeira para assegurar os 15% inicialmente previstos). Mas ainda não o fez.

As obras nas duas escolas, asseguradas pela autarquia viseense, rodaram os 2,2 M€, 85% dos quais de fundos comunitários, sendo que as escolas serão inauguradas no início do próximo ano letivo.

De acordo com declarações do Presidente da CMV, desde 25 de maio de 2017 foram enviados ao Governo seis ofícios «a lembrar» as suas obrigações e a necessidade de transferência das verbas em causa.

 

Deputados CDS

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Assunção Cristas

Círculo Eleitoral Lisboa Presidente do CDS-PP

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga