CDS questiona Governo sobre obras em escolas de Serpa
Quarta, 14 Agosto 2019 12:36    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

escola secundaria de serpaOs deputados do CDS-PP Patrícia Fonseca, João Rebelo, Ana Rita Bessa e Ilda Araújo Novo questionaram hoje o Ministro da Educação sobre a realização de obras na Escola Secundária de Serpa e na EB 2,3 de Vila Nova de São Bento.

Na pergunta dirigida à tutela, os deputados do CDS-PP querem saber, mantendo-se o estado de degradação da Escola Secundária de Serpa, quando vai o Ministério tomar as necessárias medidas à resolução do problema, se vai ser feita alguma intervenção na Escola Secundária de Serpa e, se sim, de que tipo e quando.

Questionam também se vai ser feita alguma intervenção na EB 2,3 de Vila Nova de São Bento e, se sim, de que tipo e quando.

Em janeiro de 2017, o Grupo Parlamentar do CDS-PP questionou o Senhor Ministro da Educação sobre problemas estruturais na Escola Secundária de Serpa (ESS).

Já então, a ESS frequentada por 400 alunos do 7.º ao 12.º ano, não tinha aquecimento e chovia em muitas salas de aula. Os alunos levavam mantas para as salas de aula, tal era o frio que se fazia sentir no interior do edifício e a chuva levantava preocupações com a segurança devido a um possível curto-circuito.

Também então o presidente da Câmara Municipal de Serpa defendeu a “requalificação urgente” da escola secundária da cidade e exigiu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

Dois anos e meio depois, e quando se prepara o arranque de mais um ano letivo, a Câmara Municipal de Serpa reforça de novo a preocupação com a indefinição nos processos de requalificação da Escola Secundária de Serpa, e, desta vez também, com a Escola EB 2, 3 de Vila Nova de São Bento, considerando que estão em causa dois equipamentos fundamentais para uma resposta educativa de qualidade no concelho.

Segundo a comunicação social, o município considera que «o avançado estado de degradação da escola que não teve nenhuma intervenção estruturante em mais de 40 anos de existência, deveria ser suficiente para colocar a Escola Secundária de Serpa no grupo dos estabelecimentos escolares com necessidades de requalificação de grande dimensão».

Já em relação à EB 2,3 de Vila Nova de São Bento, que tem mais de 30 anos e também apresenta um elevado estado de degradação, a Autarquia defende que deveria ser considerada pelo Ministério da Educação com necessidade de intervenção prioritária.

 

Deputados CDS

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Assunção Cristas

Círculo Eleitoral Lisboa Presidente do CDS-PP

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga