CDS questiona Governo sobre degradação da Divisão de Almada da PSP
Segunda, 11 Novembro 2019 16:15    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

psp agente

Os deputados do CDS-PP Telmo Correia e João Pinho de Almeida questionaram o Ministro da Administração Interna sobre a Divisão de Almada da PSP.

Na pergunta, questionam se o Ministro tem conhecimento, e confirma, as denúncias tornadas públicas pelo Sindicato dos Profissionais de Polícia, sobre a degradação das instalações da Divisão de Almada da PSP, e, em caso afirmativo, se está em condições de assegurar que esta situação não afeta a operacionalidade dos agentes desta força de segurança, repercutindo-se na proteção e segurança dos cidadãos.

Os deputados do CDS-PP questionam ainda que medidas vai o Ministério da Administração Interna tomar para resolver o problema da Divisão de Almada da PSP.

Devem ser garantidas às forças policiais todas as condições físicas, materiais e operacionais para que estas possam retribuir através da sua missão e competências a segurança, a proteção e o bem-estar das populações.

A não verificação dessas condições pode afetar a atuação dos agentes das forças policiais, repercutindo-se na proteção e segurança dos cidadãos.

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP) veio publicamente denunciar a falta de condições na Divisão de Almada da Polícia de Segurança Pública (PSP), nomeadamente a degradação das suas infraestruturas, em concreto:

- entrada de água no edifício, quando chove, causando o alagamento das camaratas;

- infiltrações nas paredes do imóvel;

- balneários e caldeira danificados, não permitindo, por exemplo, duches com água quente;

- e instalações sanitárias deficientes.

Este nível de degradação em nada abona a favor de uma força que se pretende devidamente operacional, sendo da máxima urgência reverter esta situação, que já se vem arrastando no tempo sem que haja solução prevista.

 

Deputados CDS

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Assunção Cristas

Círculo Eleitoral Lisboa Presidente do CDS-PP

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga