Voto de Louvor ao Coro Misto da Beira Interior pelas Medalhas de Ouro conquistadas no Adriatic Pearl Choir Competition & Festival
Terça, 12 Novembro 2019 18:57    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

coro misto da beira interiorEntre os passados dias 30 de outubro e 3 de novembro decorreu em Dubrovnik, na Croácia, a primeira edição do Adriatic Pearl Choir Competition & Festival, onde o Coro Misto da Beira Interior competiu nas categorias de Música Sacra, Coros Mistos, Folk e Música Moderna, num total de 13 peças preparadas.

Cumpre realçar que, nesta competição, participaram Coros da Bélgica, Croácia, Áustria, China, Indonésia, Suécia, Israel, Lituânia, Noruega, Polónia, sendo o Coro Misto o único representante de Portugal.

Nas quatro categorias em que competiu, o Coro Misto da Beira Interior conquistou as respetivas Medalhas de Ouro.

Destaca-se, ainda, o facto de o compositor Luís Cipriano ter sido distinguido com o prémio da obra mais original com “Crazy Medley for Crazy People”, precisamente a mesma obra com que o Coro Misto da Beira Interior venceu a Medalha de Ouro na categoria de Coros Mistos, bem como a distinção de melhor interpretação.

Com os resultados alcançados no Adriatic Pearl Choir Competition & Festival, o Coro Misto da Beira Interior conquistou já em concursos internacionais - Zwickau (Alemanha), Busan (Coreia do Sul), Budapeste (Hungria), Veneza (Itália), Torun (Polónia) e Dubrovnik (Croácia) - duas Medalhas de Bronze, sete Medalhas de Prata e nove Medalhas de Ouro.

Assim, a Assembleia da República, reunida em Plenário, saúda e felicita O Coro Misto da Beira Interior pela sua participação nesta competição, enaltecendo os resultados alcançados.

Actualizado em ( Quinta, 14 Novembro 2019 19:00 )
 

Deputados CDS

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Assunção Cristas

Círculo Eleitoral Lisboa Presidente do CDS-PP

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga