Telmo Correia questiona autarquia de Esposende sobre maus acessos à Escola Básica de Pinhote
Sexta, 22 Novembro 2019 11:19    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

TELMO FAMALICAO 1Num requerimento dirigido à Câmara Municipal de Esposende, o deputado do CDS Telmo Correia pede explicações sobre os maus acessos à Escola Básica de Pinhote.

O deputado quer saber se se confirma as notícias veiculadas relativamente ao estado em que se encontram os acessos à Escola Básica de Pinhote, se a autarquia confirma que já foram iniciados os procedimentos para a rescisão do contrato de empreitada para a realização de uma obra de saneamento no local, e se sim, para quando prevê a resolução do problema e a finalização da obra em causa, e ainda, caso o respetivo procedimento de rescisão e o lançamento de um novo concurso se prolongar no tempo, se está a Câmara a prever proceder a uma intervenção para a melhoria dos acessos àquela escola, e quando.

Segundo notícias veiculadas na imprensa, pais de alunos da Escola Básica de Pinhote, em Marinhas, do concelho de Esposende, manifestaram-se contra o “estado caótico” da via de acesso àquele estabelecimento de ensino.

O local está a ser alvo de uma intervenção, referente a uma empreitada de saneamento, iniciada há cerca de dois anos, no entanto não está terminada, o que origina quer a existência de muito pó no tempo seco, quer a existência de grandes poças de água e lama, quando chove.

Segundo as mesmas notícias, o Presidente da Câmara de Esposende terá referido que problema do atraso na finalização da obra em causa está relacionado com as dificuldades financeiras da empresa que ganhou o concurso público para aquela obra de saneamento, que entrou em incumprimento, e que a Câmara já iniciou os procedimentos para rescisão do contrato. No entanto, refere que são “procedimentos sempre muito morosos”.

As complicações que se verificam devido ao mau estado do acesso à escola afetam alunos, professores, pais e outros trabalhadores e a situação pode complicar-se com a entrada da estação das chuvas.

 

Deputados CDS

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Assunção Cristas

Círculo Eleitoral Lisboa Presidente do CDS-PP

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga