OE2020: Cenário macroeconómico é condizente com o esboço entregue em Bruxelas
Terça, 10 Dezembro 2019 11:18    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

cecilia copy copy copy copy copy copy copy copy copyA líder parlamentar do CDS-PP, Cecília Meireles, afirmou hoje que o Governo lhe transmitiu que o cenário macroeconómico da proposta de Orçamento para 2020 "é condizente" com o esboço orçamental já entregue pelo executivo em Bruxelas.

Cecília Meireles falava aos jornalistas na Assembleia da República, após uma reunião em que o Governo, numa delegação liderada pelo ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno, apresentou ao CDS-PP as linhas gerais da proposta de Orçamento do Estado para 2020.

"Aquilo que nos foi transmitido é que este cenário [da proposta de Orçamento] é condizente com o cenário que anteriormente já tinha sido apresentado pelo Governo e que foi reportado a Bruxelas. Foi-nos dito que coincidia com o esboço [de Orçamento para o próximo], mas vão ter que perguntar isso ao senhor ministro [Mário Centeno]", declarou a presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP

No projeto de plano orçamental entregue em Bruxelas, com base em "políticas inalteradas", o Governo antecipou que o défice fique este ano em 0,1% do Produto Interno Bruto (PIB), menos uma décima do que o previsto no Programa de Estabilidade 2019-2023, apresentado em abril, prevendo para 2020 um saldo orçamental nulo, menos três décimas face ao excedente de 0,3% previsto no Programa de Estabilidade.

Ainda de acordo com o Projeto de Plano Orçamental enviado para Bruxelas, prevê-se que a economia portuguesa desacelere de um crescimento de 2,4% em 2018, para um crescimento de 1,9% em 2019 e volte a acelerar para um crescimento de 2% no próximo ano.

 

Fonte: Lusa

Actualizado em ( Quarta, 11 Dezembro 2019 11:35 )
 

Deputados CDS

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Gonçalves Pereira

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga