Senhor Primeiro-Ministro, é muito simples: ou se ocupa da descentralização ou faz um referendo à regionalização
Terça, 10 Dezembro 2019 17:33    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

cecilia bancada copyCecília Meireles começou a intervenção no debate quinzenal pelo tema da eleição indireta pelos autarcas das CCDR, que, diz é o primeiro passo para a regionalização. “Quantos municípios já aceitaram a transferência de competências e qual o ponto da situação do processo de descentralização”, questiona. “Quais são os passos seguintes? A criação de assembleias para fiscalizar as CCDR e passar depois para a eleição direta das regiões?”.

E resumiu: O que está em causa é ou não é um processo de regionalização? “Se for, tem de apresentar uma proposta de referendo”.

Mas Cecília Meireles insistiu: se este é o primeiro passo de um processo que os portugueses já disseram que não queriam, então pergunte aos portugueses se pode dar esse primeiro passo.

Cecília Meireles passou depois ao Orçamento do Estado congratulando o Governo por “arrepiar caminho no englobamento”. E referiu depois os problemas na saúde, dizendo que há “um problema de falta de dinheiro e de má gestão e ineficiente. O seu orçamento tem finalmente medidas para corrigir isso? Vai reconhecer a todos os portugueses o direito à ADSE?”.

 

Fonte: Observador

Actualizado em ( Quarta, 11 Dezembro 2019 11:35 )
 

Deputados CDS

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Gonçalves Pereira

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga