Cecília Meireles questiona ministro sobre manutenção da Ponte Móvel de Leça
Quinta, 12 Dezembro 2019 11:05    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

cecilia 13Numa pergunta enviada ao Ministro das Infraestruturas e Habitação, a deputada e líder parlamentar do CDS-PP Cecília Meireles quer saber se a tutela tem conhecimento do estado degradado que apresenta atualmente a Ponte Móvel de Leça, e como é que a APDL - Administração dos Portos do Douro está a realizar as manutenções preventivas e periódicas à travessia.

Cecília Meireles questiona também se a APDL tem equipamento em stock para os equipamentos sujeitos a avarias frequentes, de modo a minimizar eventuais cortes na circulação da ponte que liga as duas margens do Porto de Leixões.

A Ponte Móvel de Leça, que liga Matosinhos a Leça da Palmeira, apresenta, há já algum tempo, sinais de degradação na sua construção.

Projetada pelo arquiteto João Motta Guedes e inaugurada em julho de 2007, a travessia que une as duas margens do Porto de Leixões tem visíveis na estrutura buracos e grafitos, o que revela falta de manutenção.

Desde 2013 que a ponte, da responsabilidade da APDL, Leixões e Viana do Castelo, SA, tem tido diversos problemas, registando várias avarias, a última das quais obrigou à interdição ao trânsito entre 13 de junho e 5 de julho deste ano.

 

Deputados CDS

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Gonçalves Pereira

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga