Parlamento aprova por unanimidade Voto de Pesar pesar pelo falecimento de Carlos de Oliveira e Sousa
Quinta, 12 Dezembro 2019 18:33    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

carlos Oliveira e SousaA Assembleia da República aprovou hoje por unanimidade um Voto de Pesar pelo falecimento de Carlos de Oliveira e Sousa, apresentado pelo CDS-PP.

 

VOTO DE PESAR Nº 115/XIV

Pelo falecimento de Carlos de Oliveira e Sousa

Carlos Eduardo de Oliveira e Sousa, nasceu no dia 6 de setembro de 1946 em Santa Maria da Feira, filho de Domingos Caetano de Sousa e de Cacilda Nery de Oliveira e Sousa e faleceu no início da presente semana.

Licenciado em 1970 em Engenharia Civil pela Universidade do Porto e diplomado em Ordenamento do território pela Universidade Politécnica de Madrid, cedo começou a exercer a função de professor assistente na faculdade de engenharia da faculdade do Porto e de secretário do centro de engenharia civil. 

Desempenhou as funções de Deputado pelo CDS à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Aveiro nas II, III e IV Legislaturas.

Com a consciência da importância da participação cívica e politica no país, desempenhou ainda as funções de Vereador da Camara Municipal da Santa Maria da feira, de colaborador da Comissão de Coordenação da Região Norte e foi autor de diversas e publicações, de onde se destacam os Estudos de Ordenamento de Entre-Douro e Vouga e do Vale do Lima.

De trato e personalidade humanista marcou decisivamente quem com ele privou ou trabalhou ao longo de toda a sua vida.

Pelo exposto a Assembleia da República decide prestar a devida homenagem a Carlos de Oliveira e Sousa, manifestando o seu profundo pesar e consternação pelo seu desaparecimento e apresenta à família as suas sentidas condolências.

 

Assembleia da República, 10 de dezembro de 2019

 

Os Deputados

Cecília Meireles,

João Almeida,

Telmo Correia,

Assunção Cristas,

Ana Rita Bessa

 

Deputados CDS

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Gonçalves Pereira

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga