CDS quer saber quando reabre extensão de saúde fechada por “desentendimento” entre médico e funcionária
Quinta, 16 Janeiro 2020 14:40    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

ext saude afifeNuma pergunta dirigida à ministra da Saúde, a deputada do CDS Ana Rita Bessa questiona quando será reposto o normal funcionamento da extensão de saúde de Afife.

De acordo com várias notícias veiculadas nos últimos dias, um alegado “desentendimento entre o médico e a funcionária administrativa” da extensão de saúde de Afife, Viana do Castelo, motivou o seu encerramento desde o dia 2 de janeiro p.p..

A unidade de saúde funciona na Casa do Povo de Afife, com um total de três funcionários (uma enfermeira, uma administrativa e um médico) e serve cerca de mil utentes.

Em resposta a questões colocadas pelos órgãos de comunicação social, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) afirmou que “a assistente técnica com funções de secretariado clínico e o médico adstrito à extensão de Afife, estão ausentes, tendo apresentado atestado médico por doença”, não adiantando mais pormenores.

Refere-se ainda que a estrutura adianta que “o atendimento será garantido na sede, em Viana do Castelo [que dista de cerca de 12 quilómetros de Afife], embora a ULSAM esteja a diligenciar todos os esforços para, brevemente, poder reorganizar o serviço e ver retomado o normal funcionamento da referida extensão”.

 

Deputados CDS

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Gonçalves Pereira

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga