Telmo Correia questiona tutela sobre falta de condições na esquadra da PSP de Famalicão
Sábado, 29 Fevereiro 2020 16:07    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

psp agenteO deputado Telmo Correia questionou o Ministro da Administração Interna sobre a falta de condições na esquadra da PSP de Famalicão, questionando se este tem conhecimento da situação.

Telmo Correia quer saber se o Ministério da Administração Interna prevê a realização urgente de obras de reparação e conservação na esquadra da PSP de Famalicão e, em caso positivo, quando é que essas obras vão ter início e quando é que serão concluídas.

O deputado do CDS questiona depois que solução tem a tutela prevista para a reafectação do efetivo da PSP de Famalicão, durante o período de realização das obras, e que garantia dá o ministro aos famalicenses de que o nível de segurança não diminuirá, durante o período de realização das obras.

Notícias recentes dão conta das condições deploráveis de conservação da esquadra da PSP de Famalicão: chove na zona de atendimento dos utentes, há baldes espalhados pelo chão a aparar as pingas de água que caem do teto e, quando chove mais, as infiltrações nas juntas de dilatação da fachada e das paredes exteriores do edifício fazem com que a água se acumule e escorra pelas paredes, acumulando-se no chão.

Em várias audições regimentais, o CDS-PP questionou V. Exa. sobre quais são as esquadras e postos em que tenciona fazer obras, em cada ano, nunca tendo conseguido mais do que a leitura de uma lista com as obras alegadamente projetadas, sem qualquer garantia de que fosse a lista completa de obras a realizar, sem indicação de datas de início, de prazos de conclusão ou do escalonamento dos custos.

É urgente a realização de obras na esquadra de Famalicão, uma vez que as condições de funcionamento deste equipamento não apenas envergonham quem lá trabalha, como também deslustram as respetivas funções e, além disso, causam verdadeira apreensão a quem se vê forçado a recorrer aos préstimos da PSP de Famalicão.

 

Deputados CDS

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Gonçalves Pereira

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga