CDS quer saber se linha SNS24 "passará a funcionar cabalmente"
Quinta, 05 Março 2020 19:31    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

telmo com ana ritaO CDS-PP pediu hoje ao primeiro-ministro para esclarecer se a linha SNS24 "passará a funcionar cabalmente" após a nomeação de uma nova administração para a entidade responsável pela Linha SNS 24.

Num requerimento enviado a António Costa, após ser conhecida a notícia da nomeação novo conselho de administração da entidade que gere a linha SNS24, os deputados Telmo Correia e Ana Rita Bessa colocam duas questões.

"Está V. Exa. em condições de assegurar que com a mudança de responsável a Linha SNS24 passará a funcionar cabalmente? Considera V. Exa. que não podem ser mudados 'generais a meio da batalha', mas que podem ser demitidos 'coronéis'?", são as duas perguntas dirigidas a António Costa.

A referência aos coronéis tem que ver com o responsável da SNS24 agora afastado e aos generais com a frase proferida pelo primeiro-ministro na quarta-feira, no debate quinzenal no parlamento, ao rejeitar o afastamento da diretora-geral de Saúde, Graça Freitas: "não se mudam generais a meio da batalha".

O jornal Público avançou na sua edição de hoje que 25% das chamadas feitas para aquela linha não tiveram resposta no "pico da procura".

O Governo nomeou hoje um novo conselho de administração para os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), entidade responsável pela Linha SNS 24, apanhando de surpresa o atual presidente, Henrique Martins.

 

Deputados CDS

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga Presidente do Grupo Parlamentar  

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto  

News image

João Gonçalves Pereira

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro