Covid-19: “Senhora ministra, boa sorte e que não lhe falte a coragem”
Sexta, 13 Março 2020 21:24    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

telmo com ana rita copyO CDS foi quem propôs o debate de atualidade no Parlamento sobre coronavírus, esgotando, como registou Telmo Correia “o único agendamento potestativo” a que tem direito. A deputada centrista Ana Rita Bessa questionou a ministra sobre como “será feito controlo de aeroportos” relativamente a quem vem de outros países com situações mais críticas. A deputada do CDS perguntou ainda o que está a ser feito para que “os transportes não sejam um foco de contágio”, que “em situações normais seriam”. Ana Rita Bessa advertiu que as “cadeias de contágio estão mais complexas” e que, por isso, as pessoas vão recorrer mais à Linha Saúde 24, que lembrou que está sobrecarregada e com várias falhas.

Também o líder parlamentar do CDS, Telmo Correia, fez várias perguntas à ministra da saúde, Marta Temido: “Pode o governo garantir que haverá testes para analisar todos os casos suspeitos?; “Pode o governo garantir que os profissionais de saúde têm os equipamentos necessários?; “Quantas camas teremos?”; “Que medidas foram tomadas para garantir que toda a disponibilidade de ventilação estará disponível?; Que garantias nos dá relativamente à Linha de Saúde 24? Não devíamos tomar medidas no controlo das fronteiras?” A ministra respondeu por atacado, no final, dizendo, de forma genérica, que o governo está a tentar reforçar todas as áreas. Só não se comprometeu com restrições nas fronteiras, que considera ineficazes.

No final do debate, o líder parlamentar do CDS-PP, Telmo Correia, disse esperar que este seja um momento de viragem e “não haja hesitações em tomar medidas” por parte do Governo.

“Senhora ministra, boa sorte e que não lhe falte a coragem”, desejou.

 

Deputados CDS

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Gonçalves Pereira

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga